POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

  1. NOSSA POLÍTICA

Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.

Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, recomendamos a recusa imediata no ato da entrega informando o motivo no verso da Nota Fiscal, porém, caso você tenha recebido o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento.

Está dentro desses prazos? Então é só entrar em contato com a Celltronics através do e-mail atendimento@celltronics.com.br com o assunto “TROCAS/DEVOLUÇÕES – NÚMERO DO PEDIDO” e informar no corpo do e-mail o motivo da troca ou devolução.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

  1. QUANDO RECUSAR A ENTREGA?

A maioria dos produtos comercializados pela Celltronics (em todas as classificações), passam por testes de funcionamento antes do envio, podendo em alguns casos, conter um lacre da Celltronics, o que certifica que aquele aparelho deve ter todos os itens informados no anúncio do produto.

Os produtos da Celltronics seguem algumas classificações e as mesmas podem ser encontradas nas páginas de produtos e especificações.

CLASSIFICAÇÃO – NOVOS

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e/ou distribuidores oficiais dos fabricantes. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

- A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);

- O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;

- Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

- Faltando peças ou acessórios.

CLASSIFICAÇÃO – OUTLET / USADOS

Alguns produtos podem não conter embalagem original do fabricante, mas possuem o lacre de certificação e testes da Celltronics. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

- A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);

- O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;

- Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

- Faltando peças ou acessórios.

Devido ao estoque limitado das mercadorias, a troca de produtos da classificação OUTLET e USADOS será analisada pela Celltronics. Caso não seja possível a troca, abriremos o processo de devolução e providenciaremos a restituição do valor pago através do mesmo meio de pagamento feito no ato da compra. 

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato com a gente. É só entrar no Minha Conta e clicar em “trocar ou devolver”. Ah, você também pode fazer esse passo a passo pelo nosso aplicativo. 

 

  1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Uma vez que você queira se arrepender ou desistir da compra, dentro de 7 (sete) dias corridos, a partir da data da entrega como prevê o Art. 49 do CDC, é necessário que entre em contato através do e-mail atendimento@celltronics.com.br, com as seguintes informações:

- Assunto do e-mail: DESISTÊNCIA – NÚMERO DO PEDIDO

No Corpo do e-mail informe:

- Número do Pedido Realizado;

- Nome Completo do Comprador;

- Produto(s) comprados no pedido informado;

- Motivo do Arrependimento.

Logo após este primeiro passo, será enviado a você, um código de logística reversa gerado por nossa equipe contendo o código de postagem, bem como o procedimento necessário para a realização dela.

O prazo para postagem será estabelecido nas orientações enviadas por e-mail, porém, recomendamos o envio o quanto antes para evitar perca de prazos e possíveis cancelamentos dos procedimentos de devolução.

É importante que o você utilize a modalidade de envio escolhida pela Celltronics para devolução do produto. Em casos nos quais você, por quaisquer natureza, se antecipe em nos devolver o produto utilizando um meio logístico fora do padrão estabelecido por nosso protocolo (o código de logística reversa gerado pela Celltronics, enviado por e-mail), não nos responsabilizaremos por possíveis extravios e/ou avarias não informadas e o valor do frete pago por você não será ressarcido nem descontado em compras futuras.

Para que o reembolso mediante devolução seja concretizado, você deve cumprir com os requisitos abaixo citados:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original;

- Não deve conter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou da Celltronics;

- Deve acompanhar a Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

- Não serão aceitos produtos com customizações, modificações ou alterações realizadas por clientes de nenhuma natureza.

IMPORTANTE: Caso qualquer um dos requisitos supracitados não forem cumpridos, o produto será devolvido ao cliente, sem aviso prévio.

TROCA POR PROBLEMAS TÉCNICOS

Uma vez que identificado o problema técnico no produto adquirido conosco, entre em contato através do e-mail atendimento@celltronics.com.br, detalhando o problema com o seguinte padrão:

- Assunto do e-mail: DESISTÊNCIA – NÚMERO DO PEDIDO

No Corpo do e-mail informe:

- Número do Pedido Realizado;

- Nome Completo do Comprador;

- Produto(s) comprados no pedido informado e que apresentaram problemas;

- Qual o problema técnico apresentado, detalhando ao máximo para facilitar o atendimento de nossa equipe, fazendo com que o atendimento seja o mais rápido e eficiente possível.

Logo após este primeiro passo, será enviado a você, um código de logística reversa gerado por nossa equipe contendo o código de postagem, bem como o procedimento necessário para a realização dela.

O prazo para postagem será estabelecido nas orientações enviadas por e-mail, porém, recomendamos o envio o quanto antes para evitar perca de prazos e possíveis cancelamentos dos procedimentos de devolução.

É importante que o você utilize a modalidade de envio escolhida pela Celltronics para devolução do produto. Em casos nos quais você, por quaisquer natureza, se antecipe em nos devolver o produto utilizando um meio logístico fora do padrão estabelecido por nosso protocolo (o código de logística reversa gerado pela Celltronics, enviado por e-mail), não nos responsabilizaremos por possíveis extravios e/ou avarias não informadas e o valor do frete pago por você não será ressarcido nem descontado em compras futuras.

Para que o procedimento de troca seja concretizado, você deve cumprir com os requisitos abaixo citados:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original;

- O produto deve estar em perfeitas condições, sem avarias físicas, riscos, manchas, danos, trincados ou qualquer outra característica causada por mal-uso;

- Deve acompanhar a Nota Fiscal (o Danfe) informando no verso o motivo da troca e/ou detalhando o defeito técnico apresentado;

- O produto deve estar com todos os manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

- Não serão aceitos produtos com customizações, modificações ou alterações realizadas por clientes de nenhuma natureza.

IMPORTANTE: Caso qualquer um dos requisitos supracitados não forem cumpridos, o produto será devolvido ao cliente, sem aviso prévio.

 

  1. COMO FAÇO PARA DEVOLVER?

 

Você está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo através do e-mail atendimento@celltronics.com.br e agora quer saber como fazer para devolver o produto? Vamos te ajudar:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original;

- Não deve conter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou da Celltronics;

- Deve acompanhar a Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios.

 

DEVOLVENDO POR POSTAGEM NOS CORREIOS

 

Após aprovado o procedimento de troca ou devolução, iremos te orientar como será feito todo o processo via e-mail. As postagens feitas através dos Correios, por isso, pra devolver possuem algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

Nós enviaremos por e-mail um código de postagem gratuito, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 4 e aí é só ir até a agência dos correios mais próxima para postar.

ATENÇÃO: os códigos de postagens são válidos somente em agências próprias dos Correios, não sendo possível o envio em AGF’s (Agências Franqueadas).

IMPORTANTE: esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.

 

  1. PRAZO PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO DE TROCA

 

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

  1. DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

 

Caso o procedimento de Troca ou Devolução seja aprovado, após finalizarmos todo o processo, nós iremos efetuar a devolução do valor do produto de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

- CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

- BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?

- SALDO AME: recebe o valor em até 15 dias úteis em sua conta Ame.

- SALDO AME + CARTÃO: nesse caso, uma parte do reembolso volta pra sua conta Ame e a outra vai pro seu cartão, em até duas faturas (conforme as regras de cartão de crédito citadas acima)

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

- Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo através do e-mail atendimento@celltronics.com.br;

- A solicitação estiver fora do prazo;

- Receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Celltronics, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;

- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

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